Academia

Na academia do Clube Juvenil você encontra diversas atividades para todos os gostos.

Yoga:

As aulas de Yoga são trabalhadas com as técnicas de Pranayamas (Exercícios Respiratórios), Asanas (Posturas) e
Yoga Nidra (Relaxamento) com o objetivo de trazer harmonia entre o corpo e a mente, possibilitando por meio dos
exercícios posturais, o equilíbrio entre o mundo exterior, o corpo, a energia e as emoções.

Aéro Local

Aula em formato aeróbico com o objetivo de desenvolver as capacidades físicas utilizando para isto vários tipos de materiais e ritmos de músicas. É constituída principalmente por exercícios que trabalham resistência muscular de membros inferiores e superiores, proporcionando um treinamento mais específico a cada grupo muscular trabalhado.

Aéro Mix

Esta aula é composta por movimentos de coreografias em ritmos brasileiros e latinos. Seu objetivo é aperfeiçoar a resistência cardiovascular e respiratória, proporcionando o emagrecimento e aumento de tônus muscular.

Funcional Suspenso:

Os exercícios em Suspensão exigem força e estimulam o aprimoramento do equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora, além de melhorar a postura. Com a intensidade dos exercícios, o treino permite um corpo definido com muito mais rapidez do que outras práticas. O treinamento Funcional Suspenso foi desenvolvido pelos marines (soldados de elite da marinha norteamericana). Com poucos materiais e muita criatividade, eles começaram a usar tiras de nylon penduradas de uma forma que tornou possível criar vários exercícios práticos e eficazes. Em uma mesma aula pode-se ter alunos em vários níveis de condicionamento físico devido às diferentes variações de intensidade que podem ser usadas em cada exercício.

Aéro Local

A corrida auxilia no consumo de grande quantidade de gordura, aumento da resistência muscular, além de melhorar os batimentos cardíacos, evitando possíveis doenças, mas para isso o treino precisa ser frequente. O Clube Juvenil possui um grupo de corrida para iniciantes e avançado, que participa de maratonas e competições.

Alongamento

A aula visa alongar todos os músculos do corpo, proporcionando maior flexibilidade, prevenindo lesões e melhorando a postura e a consciência corporal. Indicada para alunos de todos os níveis.

Sppining

Aula aeróbica com média de queima calórica de 700 calorias por aula. Além disso, há um fortalecimento muscular significativo de membros inferiores. É um exercício que só não pode ser praticado se houver alguma restrição física, feita por atestado médico, da mesma forma que qualquer outro tipo de aula citada acima. Com isso, o exercício feito de forma correta e bem instruído tem tudo para ser benéfico à saúde.

Alongamento

Glúteos

Consiste em uma série de exercícios de ginástica, com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar o tônus muscular, as capacidades aeróbicas anaeróbicas, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo.

Musculação

A musculação vai além do corpo perfeito. Ela acelera o metabolismo, promove a perda de gordura e ganho de músculos, protege ossos e articulações através de músculos mais fortes, diminui as chances de osteoporose entre outros.Lembre-se: os resultados não dependem unicamente do treino aplicado. Eles variam de acordo com cada pessoa e como o corpo reage ao treino.

Glúteos
Musculação